O CCS (Centro de Colaboração em Saúde) é uma associação não governamental com fins sociais não lucrativos, dotada de personalidade jurídica, patrimonial e administrativa. O CCS distribuiu-se em 2010 como parceiro local do Ministério da Saúde (MISAU) através do apoio do ICAP (International Center Aids Program) e do Governo Americano (USG). Esta organização surge no âmbito do processo de transição de atividades reforçadas pelo PEPFAR (Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos para o Alívio da Sida), na implementação de programas de combate ao HIV em Moçambique, de ONG’s Internacionais para ONG Nacionais e Departamento Provinciais de Saúde (DPS).
Em maio de 2011, o CCS iniciou suas atividades colaborando como parceiro clínico em 23 Unidades Sanitárias (US) da Cidade de Maputo, abrangendo os 7 distritos urbanos e rurais, por meio de um subacordo com o ICAP. No mesmo ano, sob financiamento direto do CDC expandiu sua colaboração para a Província de Inhambane, em 35 Unidades Sanitárias, abrangendo 14 distritos da região centro e sul da província.
Em outubro de 2017, ainda sob o financiamento do CDC, o CCS reafirma mais uma vez o seu apoio e parceria com o MISAU, através do projeto denominado: “Apoiando a Implementação dos Serviços de HIV e TB para o Controle Epidêmico na República de Moçambique sob o Plano de Emergência do Presidente para Alívio da Sida (PEPFAR)”. Em janeiro de 2018, como receptor principal do Fundo Global, o CCS inicia o projeto Reforçando a Resposta Nacional ao HIV e à Tuberculose em Moçambique”. Trata-se de um projeto de implementações nacionais de Cabo Delgado, Niassa, Nampula, Manica, Sofala, Inhambane, Gaza, Maputo Cidade e Maputo Província. ”
Oportunidade de emprego:
A CCS oferece atualmente os seguintes empregos:
Vagas para (05) Digitadores (m/f)
Vagas para (03) Supervisores Distritais (m/f)
