Vaga para Oficial De Proteção À Criança Em Emergências

 

Vaga para Oficial De Proteção À Criança Em Emergências

A Plan International está contratando um Oficial de Proteção à Criança em Emergências.

A organização

A Plan International é uma organização humanitária e de desenvolvimento baseada em direitos que trabalha para uma vida melhor para todas as crianças. Somos independentes do governo e não temos afiliação política ou religiosa. Nosso propósito é lutar por um mundo justo que promova os direitos das crianças e a igualdade das meninas. Construímos parcerias poderosas para crianças há mais de 80 anos e agora estamos ativos em mais de 70 países.
Nossa estratégia global tem um foco específico nas meninas, já que elas costumam ser as mais marginalizadas e deixadas para trás. Nos comprometemos com a meta ambiciosa de alcançar 100 milhões de meninas em 5 anos, para garantir que elas possam aprender, liderar, decidir e prosperar. Esta é a nossa contribuição para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável e, em particular, os objetivos de igualdade de gênero. Nossa organização está se transformando para enfrentar esse enorme desafio em todos os lugares onde trabalhamos. Precisamos de indivíduos ousados, com visão de futuro e inovadores para liderar nossas operações no país, impulsionando mudanças e entregando resultados que nos permitirão atingir nossa meta de 100 milhões de meninas.
A Plan International opera em Moçambique desde 2006 e é uma das organizações líderes no avanço dos direitos da criança e igualdade para meninas e mulheres jovens. A Plan International em Moçambique tem um escritório permanente em Maputo e mantém presença nas províncias de Nampula, Inhambane, Sofala e Cabo Delgado com forte presença a nível distrital, implementando iniciativas humanitárias e de desenvolvimento a longo prazo.
Nosso objetivo é fazer contribuições significativas para que as meninas sejam protegidas contra casamento e gravidez precoce e forçado. A Plan International Moçambique está centrada em quatro eixos programáticos integrados e de apoio mútuo: Educação, Saúde e direitos sexuais e reprodutivos dos adolescentes, Competências e Oportunidades para o Emprego e Protecção dos Jovens.

A posição

Espera-se que o oficial do CPiE apoie na avaliação setorial da proteção infantil, planejamento de projetos e coordenação com outros atores. Na maioria das circunstâncias, espera-se que o titular do cargo seja mentor e/ou capacite organizações de base comunitária, instituições governamentais e outras partes interessadas relevantes para atender às necessidades de proteção de meninas e meninos deslocados internamente em Ancuabe ou no distrito de Chiure.

Escopo de gerenciamento, linhas de subordinação, relacionamentos-chave

O Oficial de Proteção à Criança será responsável pela formulação, desenho, planejamento, implementação, monitoramento e avaliação do Projeto, com foco na Proteção à Criança. Este trabalho será desenvolvido no contexto da resposta da Plan International às Pessoas Deslocadas Internamente. O Oficial de Proteção Infantil também apoiará a coordenação da colaboração do Projeto com as autoridades locais e partes interessadas relevantes, incluindo crianças.
Relacionamentos chave.

Para maximizar o impacto geral do projeto e otimizar a contribuição de outros, o titular do cargo deverá iniciar, desenvolver e manter uma série de relações de trabalho externamente com contrapartes do governo, grupos locais relevantes, parceiros de implementação e outras organizações de desenvolvimento e internamente com o Gerente da Área do Programa, Gerente Sênior de Proteção e Salvaguarda Infantil, Especialista em Gênero e Influência e Especialista em ACEL.

  • Ambiente físico
  • A posição é um ambiente de campo típico.
  • Nível de contato com crianças
  • Alta interação com filhos adolescentes

Responsabilidades (mas não limitadas a)

  • Apoiar a Direcção Distrital de Género e Bem-Estar Social na realização de avaliações e protecção infantil utilizando os processos e ferramentas de avaliação da Plan International.
  •  Supervisionar as atividades dos Supervisores de Gerenciamento de Casos relacionadas ao gerenciamento de casos individuais (CM) para crianças no local de intervenção de acordo com todas as etapas do CM e ferramentas e procedimentos relacionados.
  • Em colaboração com os Supervisores de Gerenciamento de Casos, trabalhe em estreita colaboração com as outras organizações para garantir o encaminhamento e o monitoramento tranquilos das ações de acompanhamento necessárias.
  • Coordenar com outras áreas temáticas da Plan International, o Grupo de Trabalho de Proteção à Criança nacional/distrital e/ou outras agências do setor externo, garantindo que os resultados da avaliação sejam documentados e que todas as avaliações incluam uma análise de dados específicos e desagregados das necessidades dos deslocados internos.
  • Compilar e analisar dados e informações relacionadas sobre IDP em geral no Distrito, com foco específico na proteção infantil/GBV, e preparar insumos escritos de acordo para informar o planejamento, desenvolvimento e gerenciamento eficazes do programa.
  • Empreende a prestação regular de serviços de proteção para mulheres, meninas e crianças vulneráveis ​​para se recuperarem das experiências traumatizadas causadas por conflitos e deslocamentos forçados, em estreita colaboração com o Grupo de Referência de CP do Distrito.
  • Facilitar o treinamento para vários grupos comunitários sobre tópicos relevantes do setor de proteção infantil e violência de gênero em parceria com a sociedade civil e atores governamentais.
  • Monitorar, analisar e avaliar os resultados do projeto para garantir o alcance dos objetivos e tomar ações corretivas quando necessário.
  • Assegurar a aplicação de normas, diretrizes e boas práticas para proteção de crianças e mulheres em atividades relacionadas a emergências.
  • Assumir a liderança na prevenção e resposta à exploração e abuso sexual (PSEA) e violência de gênero (GBV) nas comunidades de acolhimento de deslocados internos.
  • Prevenção e resposta a todas as formas de exploração, incluindo trabalho infantil nocivo e tráfico de crianças
  • Apoiar a integração de casos de GBV em outros processos de gestão de casos de PC, de acordo com os protocolos do Plano Internacional e Legislação Nacional.
  • Trabalhe com o oficial de M&A e o especialista em CO MERL para garantir links para os requisitos de relatórios sempre que possível, consulte a estrutura de M&A para construir uma base de evidências para intervenções de programação de proteção infantil, incluindo questões de GBV.
  • Com o apoio do Gerente Sênior de Proteção à Criança do CO e do Grupo de Referência do Distrito, implemente atividades de prestação de contas para o projeto, garantindo que o feedback das crianças e suas famílias seja considerado no Planejamento e Entrega do Projeto.
  • Garantir que os padrões mínimos de ajuda humanitária sejam mantidos de acordo com os Padrões Mínimos para Proteção da Criança em Contextos Humanitários e o padrão Esfera.
  • Assegurar que sobreviventes de violência de gênero sejam identificados em tempo hábil e recebam aconselhamento e outros serviços de resposta apropriados por instituições relevantes do Governo Distrital.
  • Apoiar o estabelecimento de mecanismos de referência e reclamações de proteção à criança e GBV amigáveis ​​e culturalmente apropriados.
  • Coordenar reuniões mensais com o Grupo de Referência de CP do Distrito.
  • Coordenar com as autoridades distritais para garantir o fornecimento de apoio psicossocial essencial a crianças, adolescentes e meninos vítimas de violência e abuso.
  • Garante que as políticas globais da Plan International para Proteção à Criança (CPP) e Igualdade e Inclusão de Gênero (GEI) sejam totalmente incorporadas de acordo com os princípios e requisitos da política, incluindo Padrões e Diretrizes de Implementação relevantes aplicáveis ​​à sua área de responsabilidade. Isso inclui, mas não está limitado a, garantir que os funcionários e associados estejam cientes e compreendam suas responsabilidades de acordo com essas políticas e o Código de Conduta (CoC) da Plan International, sua relevância para sua área de trabalho e que as preocupações sejam relatadas e gerenciadas de acordo com os procedimentos adequados.

Experiência técnica, habilidades e conhecimento

Essencial

  • Diploma universitário ou equivalente em Serviço Social, Ciências Sociais, estudos de desenvolvimento ou combinação equivalente de treinamento e experiência relevantes.
  • Mínimo de 3 anos de experiência profissional em trabalho de proteção infantil, gerenciamento de casos, rastreamento e reunificação familiar, supervisão, mobilização e distribuição da comunidade e sólida compreensão do contexto atual do conflito em Cabo Delgado.
  • Capacidade comprovada de implementar atividades de PC e GBV com abordagem holística e integrada ao direito de proteção da criança.
  • Alfabetizado em informática.

Desejável

  • Alto nível de integridade pessoal, comprometimento e responsabilidade profissional com as exigências de CP e GBV.
  • Excelentes habilidades de comunicação.
  • Jogador de equipe com fortes habilidades de liderança.
  • Personalidade madura com experiência de vida é uma vantagem.
  • Capaz de ser autodidata e trabalhar em contextos desafiadores e ambientes frágeis.

Somos abertos e responsáveis

  • Promove uma cultura de abertura e transparência, inclusive com patrocinadores e doadores.
  • Responsabiliza a si mesmo e aos outros para alcançar os mais altos padrões de integridade.
  • Consistente e justo no tratamento das pessoas.
  • Aberto sobre os erros e ansioso para aprender com eles.
  • Responsável por garantir que somos uma organização segura para todas as crianças, meninas e jovens.

Nós nos esforçamos para um impacto duradouro

  • Articula um propósito claro para a equipe e estabelece altas expectativas.
  • Cria um clima de melhoria contínua, aberto a desafios e novas ideias.
  • Concentra recursos para impulsionar a mudança e maximizar o impacto de longo prazo, respondendo a mudanças de prioridades ou crises.
  • Baseado em evidências e avalia a eficácia.

Nós trabalhamos bem juntos

  • Busca resultados construtivos, ouve os outros, está disposto a fazer concessões quando apropriado.
  • Constrói relacionamentos construtivos em toda a Plan International para apoiar nossos objetivos compartilhados.
  • Desenvolve relações de confiança e 'ganha-ganha' com financiadores, parceiros e comunidades.
  • Envolve-se e trabalha bem com outras pessoas fora da organização para construir um mundo melhor para meninas e todas as crianças.

Somos inclusivos e empoderadores

  • Busca resultados construtivos, ouve os outros, está disposto a fazer concessões quando apropriado.
  • Constrói relacionamentos construtivos em toda a Plan International para apoiar nossos objetivos compartilhados.
  • Desenvolve relações de confiança e 'ganha-ganha' com financiadores, parceiros e comunidades.
  • Envolve-se e trabalha bem com outras pessoas fora da organização para construir um mundo melhor para meninas e todas as crianças.
Postagem Anterior Próxima Postagem