A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar um(a) candidato (a) para a vaga abaixo mencionada: |
(1) Assistente de Comunicação e Campanha baseado (a) em Nampula.
Propósito do Trabalho:
A missão do/a Assistente de Comunicação e Campanha será fornecer apoio técnico, logístico e criativo, promovendo a participação significativa de adolescentes e jovens através do modelo SHIFT, com foco em campanhas de advocacia, criação de conteúdos, mobilização comunitária e visibilidade estratégica. O mesmo prestará apoio a província na produção de conteúdos áudio visuais, documentação e visibilidade das intervenções da Save the Children, tanto nos programas de desenvolvimento como em emergência.
Qualificações
- Recém-licenciado ou em fase de conclusão de licenciatura em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas ou disciplinas afins.
- Nível médio geral completo (12ª classe); formação técnica ou universitária em Comunicação, Ciências Sociais, Jornalismo, Marketing, ou áreas similares será uma vantagem.
- Formação em temáticas de juventude, saúde sexual e reprodutiva, direitos humanos ou género será valorizada.
EXPERIÊNCIA E HABILIDADES
Essencial
- Desejável ter experiência em comunicações ou campanhas de desenvolvimento, ou marketing/publicidade comercial e engajamento da comunidade/reforço da capacidade da comunidade;
- Excelência e vontade de trabalhar com equipas jovens para discutir e encontrar soluções para os problemas que afectam às crianças, adolescentes e jovens.
- Experiência mínima de 1–2 anos em funções semelhantes, preferencialmente em ONGs, projetos comunitários ou iniciativas juvenis.
- Experiência comprovada no trabalho com adolescentes e jovens em contextos comunitários.
- Conhecimentos em produção de conteúdos digitais e materiais IEC (informação, educação e comunicação).
- Domínio das ferramentas básicas de design (Canva/Adobe CC).
- Experiência básica de criação e gestão de conteúdo digital.
- Boas capacidades de comunicação oral e escrita em Português; conhecimento de Emakhuwa será uma grande vantagem.
- Capacidade de trabalhar em ambientes multiculturais e sob pressão.
- Proactividade, criatividade, empatia e espírito de equipe.
- Compromisso com os direitos das crianças e adolescentes.
- Capacidade de facilitação participativa com grupos juvenis.
- Conhecimento do modelo SHIFT ou metodologias similares de advocacia juvenil é uma vantagem.
- Flexibilidade para deslocações frequentes dentro da província de Nampula.
- Sensibilidade para trabalhar em temas sensíveis como SSR e uniões prematuras com ética e confidencialidade.
Os candidatos interessados deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em português/inglês através do link: https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/13242?utm_medium=jobboardaté ao dia 08 de Julho de 2025.
AVISO LEGAL:
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.
” Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.
Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”
NB: Somente os candidatos seleccionados serão contactados |