A Associação Nacional para o Desenvolvimento Auto-sustentado (ANDA), uma Organização Nacional não Governamental está a procurar um(a) Líder de Equipa no âmbito do Projecto EU SOU CAPAZ do Programa regional EAGER – East Africa Girls’ Empowerment and Resilience, implementado pelo Governo de Moçambique, através do Instituto Nacional da Juventude (INJ) sob a supervisão do Ministério da Juventude e Desportos. Esta iniciativa, financiada pelo Banco Mundial, visa aumentar o nível de escolaridade e os rendimentos das raparigas e das mulheres, e reforçar a capacidade institucional para implementar políticas de igualdade de género.
A ANDA neste projecto, com duração de 48 meses, será responsável pela implementação do programa a nível comunitário e em particular, será responsável (i) pela implementação completa da Espaços Seguros EU SOU CAPAZ componente; (ii) pela sensibilização da comunidade e apoio à distribuição de incentivos em espécie na componente Manter as Raparigas na Escola.
O(a) Líder de Equipa, baseado em Lichinga, Província da Niassa, será responsável por supervisionar e coordenar todas as actividades do Projecto na provincial. A conclusão da selecção do/a candidato/a estará dependente da aprovação da Proposta Técnica da ANDA pelo INJ e Banco Mundial.
Responsabilidades especificas
- Liderar a planificação, gestão, implementação e supervisão das actividades nos distritos-alvo.
- Assegurar a coordenação com parceiros locais, autoridades provinciais, distritais e pontos focais do INJ.
- Monitorar a execução das actividades, garantindo conformidade com os objectivos do projecto e os Termos de Referência (ToRs).
- Liderar e supervisionar toda equipa do Projecto, especificamente os Oficiais Seniores de Monitoria e Avaliação e Engajamento Comunitário e Especialistas de Treinamento.
- Produzir relatórios periódicos de progresso técnico e financeira do projecto
- Representar tecnicamente a organização junto ao INJ e outras partes interessadas.
- Garantir conformidade dos termos do acordo com as políticas, regras e regulamentos da ANDA, Governo de Moçambique e Banco de Mundial;
- Assegurar e supervisionar a planificação e a correcta gestão financeira do projecto.
- Desempenhar outras tarefas relevantes sob a solicitação pela direção.
Requisitos do Trabalho
- Ter no mínimo Licenciatura em Gestão, Antropologia, Sociologia, Psicologia, Pedagogia, Saúde Pública ou uma outra área afim.
- Ter no mínimo de 10 anos de experiência na liderança, conceção e implementação de programas centrados no empoderamento de jovens e/ou raparigas, envolvimento comunitário, educação ou áreas afins, em Moçambique.
- Ter um conhecimento profundo da realidade institucional, social e cultural de Moçambique.
- O Líder de Equipa deve ser fluente em português e inglês.
- Experiência de trabalho com entidades governamentais nacionais (Ministérios) e financiamentos de Banco Mundial é uma vantagem.
- Excelentes competências de coordenação de equipas multidisciplinares e de relações interpessoal.
- Bom conhecimento e habilidade em programas de computador- world, excel, power point, access e ser capaz de comunicar por email.
- Capacidade para trabalhar sob pressão e com o mínimo de supervisão.
E-mail e documentos exigidos
Os candidatos interessados deverão submeter por e-mail nos seguintes endereços: careers@anda.org.mz CC anda.manica@gmail.com os seguintes documentos:
- Curriculum Vitae (incluindo três referências contactáveis através de nome, e-mail e telefone);
- Certificados de Habilitações Literárias;
- Certificados de Trabalho / Cartas de referência (opcional, mas, relevante);
- Bilhete de Identificação;
- NUIT;
- Carta de manifestação de interesse.
Prazo de Submissão:
Todas as candidaturas deverão ser enviadas até 15:30 minutos do dia 11 de Julho de 2025.
- Devido ao grande volume de concorrentes, serão apenas contactados os candidatos pré-seleccionados para a fase seguinte.
Aviso Legal
A ANDA- Associação Nacional para o Desenvolvimento Auto-Sustentado, não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento e são estritamente observados os princípios de ética, Integridade e transparência.
- Qualquer tentativa de cobrança de valores monetários, por favor denuncie!