NCDI Poverty Network PEN-Plus Regional Technical Advisor (Sub-Região da África Austral)

 

NCDI Poverty Network PEN-Plus Regional Technical Advisor (Sub-Região da África Austral)

Termos de referência: NCDI Poverty Network PEN-Plus Regional Technical Advisor (Sub-Região da África Austral)

Local de trabalho: Sites DE PEN-Plus maputo & áfrica do sul

NCDI Poverty Network & PEN-Plus: A Rede de Pobreza NCDI foi criada em dezembro de 2020 com o objetivo de prevenir e reduzir a morte e o sofrimento de crianças e jovens duplamente acometidos pela pobreza extrema e condições não transmissíveis. A Rede de Pobreza NCDI apoia o desenvolvimento, o piloto e a escala de modelos inovadores de prestação de serviços para descentralizar efetivamente as intervenções de prevenção e gestão de DCNT que afetam os pobres. Pen-Plus é uma estratégia para permitir que provedores de nível médio (enfermeiros, oficiais clínicos, etc.) liderem o atendimento ambulatorial para DCNT crônicas graves que afetam indivíduos jovens (por exemplo, diabetes tipo 1, doença cardíaca reumática avançada e doença falciforme) em instalações de referência de primeiro nível de forma integrada. Em colaboração com a Organização Mundial da Saúde, o PEN-Plus construirá e fortalecerá o Pacote de Intervenções Essenciais de NCD (WHO PEN) da OMS para os centros de saúde primários.

Conselheiro Técnico pen-plus para a região da África Austral – Função & Responsabilidades:

O Conselheiro Técnico Regional da Rede de Pobreza NCDI PEN-Plus para a África Austral será responsável por coordenar e apoiar as atividades pen-plus da Rede de Pobreza NCDI na região. Essas responsabilidades incluem:

  • Fornecer suporte técnico rotineiro no local para locais de implementação do PEN-Plus em países da sub-região, incluindo projetos PEN-Plus em Moçambique, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue
  • Revisar, aconselhar e apoiar a implementação do pacote PEN-Plus nos seguintes componentes técnicos:
  1. Prestação de cuidados clínicos
  2. Treinamento e mentoria
  3. Gestão da cadeia de suprimentos e equipamentos
  4. Sistemas de informação
  5. Avaliações e avaliações, incluindo iniciativas de pesquisa
  6. Gestão de projetos e orçamentos
  7. Comunicações internas e externas
  • Forneça suporte técnico virtual regular à equipe do PEN-Plus no local com chamadas semanais e suporte ad hoc
  • Coordenar a comunicação regular com o Co-secretariado de Pobreza NCDI de Moçambique, Co-secretariado de Pobreza de Harvard NCDI, grupos de trabalho global pen plus e comitê diretor da rede de pobreza NCDI
  • Consolidar e representar as atividades do PEN-Plus da sub-região sul-africana
  • Envolva-se com líderes e equipes do PEN-Plus em outras regiões (África Oriental, África Ocidental, Sul da Ásia) para apoiar a padronização e codificação do PEN-Plus, adaptações contextuais, treinamento técnico e de treinamento e compartilhamento de melhores práticas

Logística & Expectativas:

  • Esta posição será reportado ao Co-Presidente da Rede e será sediada na Co-secretaria da Rede de Pobreza NCDI da Universidade Eduardo Mondlane em Maputo, Moçambique.
  • A posição exigirá até 50% de viagem na sub-região com aproximadamente duas semanas por trimestre no local em cada local de implementação do PEN-Plus. Todas as despesas de viagem serão cobertas.
  • Comunicação diária com supervisor na Co-Secretaria da Rede de Pobreza NCDI, comunicação semanal com leads técnicos do PEN-Plus e presença regular de reuniões de equipe com as Co-secretarias de Moçambique e Harvard.

Requisitos de posição:

  • Bacharel em Medicina com Especialidade em Medicina de Família ou Medicina Interna ou equivalente
  • Mínimo de 5 anos de experiência no meio rural
  • Um mestrado ou doutorado (Doutorado) em uma dessas disciplinas será extremamente benéfico (Concluído ou em curso)
  • Forte histórico clínico em ambientes de saúde rurais. A experiência com o manejo de doenças não transmissíveis é a preferida.
  • Ampla experiência em gestão de projetos e implementação de programas clínicos em ambientes rurais.
  • Fortes habilidades de comunicação em inglês e português, tanto escritas quanto orais. Fluência nas principais línguas dentro da sub-região é uma vantagem.

Procedimentos de aplicação: Os candidatos qualificados devem enviar seu CURRÍCULO e uma Carta Motivacional para o seguinte e-mail: ncdipovertysa@gmail.com

Prazo para inscrição: 14 de setembro de 2022

Observações: Apenas os candidatos selecionados serão contatados e avançarão para a próxima etapa do processo seletivo

Postagem Anterior Próxima Postagem